You are here:  / Motivação / Como Realizar Um Sonho Em Meio Ao Caos

Como Realizar Um Sonho Em Meio Ao Caos

Como Realizar Um Sonho?

Se você quer saber como realizar um sonho, faça um favor a si mesmo e leia esse post até o final!

Há algum tempo tenho ficado intrigada com o quanto as pessoas se metem em nossos sonhos e como elas tem a péssima mania de dar palpites destrutivos.

Resolvi escrever sobre isso hoje, pois imagino que muitas pessoas passam por situações semelhantes e muitas vezes deixam ser influenciadas por esse tipo de ladrão, o ladrão de sonhos.

Recentemente passei por um procedimento estético, para amenizar algumas cicatrizes na minha perna que me incomodavam muito e me deixavam constrangida. Foi quando pessoas do meu círculo de amizade disseram assim: “Você está louca?”, “Isso é muito caro, por que não passou um creminho?” e blá, blá, blá…

Outra situação, foi quando adquiri o curso Fórmula Negócio Online. Contei para poucas pessoas e ainda assim tive que ouvir “Deixa de bobagem, ganhar dinheiro pela internet? Isso é golpe.” , “Um amigo meu entende tudo de internet, te ensinaria isso de graça” e blá, blá, blá novamente…

O ponto é, essas pessoas não fizeram ou não tiveram sucesso na vida e simplesmente querem que você também não tente, afinal, para elas será muito difícil se você conseguir.

Esses ladrões tem características em comum e a principal delas é que vivem em meio à um caos interno envolvendo a frustração de não terem conquistado e raiva de si mesmos por muitas vezes nem sequer terem tentado.

Te contei essas duas histórias que aconteceram comigo porque quero que entenda três coisas:

1- Sonho não tem preço

como-realizar-um-sonho-dinheiro

Quando você quer realmente uma coisa, não importa o quão caro, difícil ou distante isso esteja, você precisa ir em direção ao seu sonho.

Pode ser que não consiga realizá-lo naquele momento, mas não pode desistir, precisa seguir em frente, subindo degrau por degrau. Lembre-se um passo de cada vez é melhor do que ficar parado.

Costumo dizer que um sonho não tem preço, ele tem tempo, o tempo que vou demorar para alcançá-lo.

2- O sonho é seu

Não espere que outras pessoas aprovem seu sonho. Cada pessoa deseja uma coisa. Por si só esse argumento já bastaria.

Mas além disso, existem pessoas e essa é a grande maioria, que desistem dos seus sonhos.

A melhor forma que essas pessoas tem de conviver com seu fracasso é tentar fazer com que outras pessoas desistam também.

Assim elas não se sentirão sozinhas e poderão dizer “isso é impossível, ninguém consegue, nem fulano conseguiu…”

Evite contar seu sonho para outras pessoas, você já encontrará dificuldades suficientes no caminho até o sucesso, não precisará de pessoas te puxando para trás.

3- Nenhum sonho é impossível

como-realizar-um-sonho-metas-sonho

Uma vez, conversando com um amigo sobre uma oportunidade de negócios, ele me disse “isso é impossível, a maioria que chegou no topo foi por apadrinhamento”.

Então disse para ele, ainda que a maioria tenha sido assim, existe a minoria. E mesmo que a minoria seja uma pessoa, se ela conseguiu, eu também consigo.

Mas e se ninguém conseguiu? Quer dizer que é impossível?

NÃO!!!

Você pode ser a primeira pessoa a conseguir. Sempre há o primeiro… o primeiro homem que pisou na lua, o primeiro voo bem sucedido, etc… Quem disse que você não pode ser o primeiro?

Eu sinceramente acredito que a melhor maneira de como realizar um sonho é não dar ouvidos à argumentos de pessoas negativas e acreditar, mesmo quando não existe mais ninguém acreditando.

Se não tivermos sonhos para lutarmos por eles, do que serão feitos nossos dias? Pense nisso…

>> Compartilhe esse post e deixe seu comentário! <<<

Esse post pode ser útil para mais alguém, seja legal e compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Comecei a trabalhar fora aos 14 anos. Aos 22, abri uma loja de sucesso em minha cidade. Porém, quatro anos depois, meu nível de estresse superava os lucros. Foi então que resolvi buscar uma alternativa de negócio que pudesse desenvolver em casa ou em qualquer lugar, desde que fosse longe de tudo aquilo. Nesta época descobri um mundo novo a partir da internet. Ganhar dinheiro, estudar, malhar... são algumas das inúmeras oportunidades que encontrei em casa.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Show Buttons
Hide Buttons