You are here:  / Oportunidades Em Casa / Marketing Online é Furada Para 2 Tipos de Pessoas… Você é Uma Delas?

Marketing Online é Furada Para 2 Tipos de Pessoas… Você é Uma Delas?

Para algumas pessoas fazer marketing online é a maior furada de todos os tempos. Você é uma dessas pessoas? Continue lendo e descubra…

A flexibilidade que o marketing através da internet proporciona é de deixar quase qualquer pessoa entusiasmada.

Poder escolher o local de trabalho, o horário para desenvolver suas atividades e melhor… poder viajar o mundo sem comprometer os rendimentos parece a proposta perfeita.

Mas não para todo mundo, aliás, nem todo mundo nasceu para fazer marketing online ou trabalhar com qualquer outra coisa por conta própria, principalmente se for em casa.

O que é Marketing Online?

De forma simplificada, marketing online é nada mais nada menos do que promover uma marca, produto ou pessoa através da internet, usando por exemplo blogs e redes sociais.

Quando você compartilha uma torta de Oreo em sua linha do tempo no Facebook, está fazendo marketing online para a marca que vende o Oreo, mesmo que indiretamente . Simples assim.

Muitas pessoas ao redor do mundo vivem disso. Eles promovem produtos diversos e recebem por essa propaganda.

Alguns recebem por contrato, ou seja, independente do quanto à mais o produto vender com aquela campanha a pessoa recebe um valor fixo. Outros recebem por afiliação, ou seja, recebem uma comissão por cada produto vendido a partir da sua indicação.

CLIQUE AQUI E LEIA TAMBÉM: É possível ganhar dinheiro sendo afiliado?

O Marketing online é furada para quem é…

marketing-online-marketing-digital

Assim como em qualquer profissão, o marketing online não é para qualquer pessoa.

Na prática, a proposta de viajar o mundo trabalhando não é tão simples quanto parece. Assim como a independência financeira e a flexibilidade.

Não estou dizendo que não é possível. Digo apenas que não é tão simples.

É preciso ter consciência que é uma carreira como qualquer outra e como qualquer outra existe um árduo caminho de trabalho entre o início e o sucesso.

Considerando isso, entenderá que o marketing online é furada para 2 tipos de pessoas:

Imediatista

Construir um negócio de sucesso na internet, não é tarefa simples. Tão pouco, rápida.

Pessoas imediatistas, que querem resultados para ontem, tendem a ficar frustradas logo nos primeiros meses.

Como disse um pouco mais acima, há um longo caminho entre o início e o sucesso.

Se você é o tipo de pessoa que quer resultados instantâneos, o marketing online não é para você.

Dependente

marketing-online-trabalhar-na-internet

A maioria das pessoas que conheço não gostam do chefe ou não gostam da sensação de serem comandadas. Porém, ao mesmo tempo, muitos deles são completamente dependentes de ter alguém cobrando resultado.

Tendo um negócio na internet, você não tem chefe ou patrão enchendo o saco.

Parece ótimo, não? Mas isso pode ser tanto uma benção como uma maldição. Te explico porque.

Nem todo mundo tem a disciplina necessária para trabalhar em casa. Nem todo mundo tem forças para criar um ambiente de trabalho em casa e ser produtivo sem que alguém fique cobrando.

Esse tipo de pessoa acaba enrolando e não fazendo o que precisa ser feito.

Como deve imaginar, um negócio de sucesso não cai do céu. Então, se você é do tipo que depende de ter alguém te pressionando, cobrando trabalho, o marketing online infelizmente não é para você.

Concluindo

Depois que o negócio crescer, você terá muita liberdade de horário e ambiente de trabalho, mas até chegar lá prepare-se para trabalhar bastante.

Esteja consciente que os resultados não são instantâneos e que você precisará de disciplina para ser produtivo mesmo estando em casa.

Como ouvi de um grande empreendedor digital, “fazendo isso, o sucesso não é questão de SE e sim de QUANDO”.

Esse post pode ser útil para mais alguém, seja legal e compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Comecei a trabalhar fora aos 14 anos. Aos 22, abri uma loja de sucesso em minha cidade. Porém, quatro anos depois, meu nível de estresse superava os lucros. Foi então que resolvi buscar uma alternativa de negócio que pudesse desenvolver em casa ou em qualquer lugar, desde que fosse longe de tudo aquilo. Nesta época descobri um mundo novo a partir da internet. Ganhar dinheiro, estudar, malhar... são algumas das inúmeras oportunidades que encontrei em casa.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Show Buttons
Hide Buttons