You are here:  / Dinheiro / Motivação / Negócio Próprio e Automotivação: Está Pronto Para a Briga?

Negócio Próprio e Automotivação: Está Pronto Para a Briga?

Quer ter o negócio próprio? Então me responda, de 1 a 10 em quanto você avalia sua automotivação? Depois que responder, continue lendo…

Hoje estou um pouco irritada, tem certeza que deseja ler esse post?  😡  😆

Ao conversar com vários empreendedores, percebo algo estranho que acontece à todos eles… seus vizinhos e até alguns parentes tem a equivocada ideia de que eles tiveram sorte na vida.

Pessoas com esse tipo de pensamento não compreendem o quão difícil é construir o negócio próprio, o quão difícil é mantê-lo e por fim o quão demorado é vê-lo dar algum lucro. Eles só conseguem enxergar o dinheiro entrando e mais nada.

Sabe o que acontece? Algumas dessas pessoas decidem abrir suas próprias empresas, afinal, acreditam que de fato é muito fácil.

Agora, antes de continuar a leitura, pare e pense… você é uma dessas pessoas? Seu desejo em começar o negócio próprio nasceu de ver algum conhecido ganhando dinheiro “fácil”?

Se sua resposta for sim, tenha cuidado antes de dar o próximo passo, pois poderá cair num abismo.

O sonho de criar um negócio próprio deve nascer dentro de você, como algo tão forte que será capaz de te motivar a continuar lutando até nos dias mais difíceis.

Quando a vontade de empreender vem da inveja, é certo que o futuro está comprometido.

A automotivação

automotivacao-trabalhar-por-conta-propria

A maioria dos casos de sucesso que conheço e me arrisco a dizer, a maioria dos casos que você conhece também, tem algo em comum. Seus idealizadores acreditaram em seu sonho e lutaram por ele, mesmo quando mais ninguém acreditava.

Eles precisaram ser fortes para lutar contra os desafios de começar um negócio e ainda contra palavras contrárias de pessoas que desacreditavam do projeto. Precisaram engolir o choro misturado com repentinas vontades de desistir e seguiram em frente. Precisaram seguir em frente quando algumas vezes nem mesmo eles acreditavam.

Dificilmente alguém de fora compreenderá o que estará passando ou estenderá a mão para ajudar ou ainda, te dará uma só palavra de motivação. Muitas vezes, seu sonho é tudo que terá.

Então pergunto: Está realmente preparado para isso?

A capacidade de se automotivar é uma das características mais importantes do empreendedor.

O negócio próprionegocio-proprio-dinheiro

Se está decidido a investir em alguma coisa para você mas ainda não sabe o que, tenho aqui no blog um post com dez ideias empreendedoras baratas (para acessá-lo, basta clicar aqui).

Tenho também outro post sobre como ser um bom empresário (para acessá-lo, basta clicar aquie ainda outro falando sobre os três principais erros do empreendedor iniciante (para acessá-lo, basta clicar aqui). Todos eles te ajudarão a começar no caminho certo.

Mas a grande questão aqui é, isso é tudo que eu posso fazer por você.

Não importa em que área irá trabalhar, precisará ser forte. Forte para brigar consigo mesmo quando bater a vontade de fazer alguma coisa mal feita porque está cansado demais ou ainda quando bater a vontade de desistir.

Para ter o sucesso que deseja, terá que tomar decisões inteligentes sobre seu futuro. É sua responsabilidade.

O melhor que posso te dizer é: trabalhe com o melhor material, dê seu melhor, faça os melhores cursos, crie algo novo.

Sua ideia de negócio pode não ser a primeira do mercado, mas com certeza terá algo de diferente nela, você!

O diferencial da empresa será você. O que fará por ela, ninguém mais poderá fazer. Então, não fique sentado esperando que alguém apareça e te dê uma palavra de ânimo.

Lembre-se, seu sonho é a motivação que precisa para seguir em frente. Se ele não é grande ou forte o suficiente para te motivar, não é um sonho, é apenas uma vontade.

Esse post pode ser útil para mais alguém, seja legal e compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Comecei a trabalhar fora aos 14 anos. Aos 22, abri uma loja de sucesso em minha cidade. Porém, quatro anos depois, meu nível de estresse superava os lucros. Foi então que resolvi buscar uma alternativa de negócio que pudesse desenvolver em casa ou em qualquer lugar, desde que fosse longe de tudo aquilo. Nesta época descobri um mundo novo a partir da internet. Ganhar dinheiro, estudar, malhar... são algumas das inúmeras oportunidades que encontrei em casa.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Show Buttons
Hide Buttons