You are here:  / Dinheiro / Motivação / Oportunidades ou Desculpas? O Que Você Cria?

Oportunidades ou Desculpas? O Que Você Cria?

Oportunidades ou Desculpas? O Que Você Cria?

Oportunidades… é isso que você deve começar a criar…

Ainda nova, ouvi falar de um estudo que concluiu que 95% das pessoas levam uma vida normal e apenas 5% fazem a diferença.

Não sei se esse estudo é real, não sei se são exatos 5%, mas de lá pra cá, observando as pessoas, vejo que de fato, apenas a minoria, leva uma vida de qualidade. Apenas a minoria realiza seus sonhos.

O que vem à nossa cabeça na hora?

É a tal desigualdade social, a falta de oportunidades e a desculpa mais recente, a crise no país. Por instinto ou por “safadeza” 😳 , é mais natural e fácil encontrar uma desculpa do que uma solução.

Não estou falando aqui que não exista desigualdade ou falta de oportunidades ou mesmo crise. Estou dizendo que para fazer parte dos tal 5% é preciso ignorar as adversidades e se preciso for, criar nossas próprias oportunidades.

Ficar esperando que alguém nos ajude ou o momento certo para agir, é a receita certa para fazer parte dos 95%.

oportunidades - pare de dar desculpas

Não fique deitado esperando que as oportunidades batam à sua porta!

Está bom desse jeito?

Como está sua vida agora? Está satisfeito? Dá pra levar?

Se você está conformado com sua condição, sugiro que feche essa página, pois ela não é para você.

Mas se você cansou de viver assim, então pruma o corpo e levanta desse sofá. Enquanto ficar aí deitado, nada vai mudar.

O que você quer? Melhorar sua condição financeira, sair daquele emprego insuportável, emagrecer…

Defina imediatamente o que você quer. Melhor ainda, anote em uma folha o que você quer. Depois disso, defina pelo menos cinco passos que precisará seguir para alcançar esse objetivo e parta pra cima.

Veja aqui o post Como Estabelecer Metas Pessoais.

Se não faz ideia por onde começar, pergunte-se: como posso começar. Quando você faz isso, sua mente trabalha para encontrar uma solução. Mas se você disser, não tem jeito, na mesma hora sua mente para de procurar por soluções, pois entende que você não precisa mais daquilo, afinal, se não tem jeito, não tem jeito 🙄 .

oportunidade - bill gates

Pessoas que criaram suas oportunidades

Muitas pessoas de sucesso não nasceram em berço de ouro como provavelmente você imagina.

Uma boa parte delas, chegou ao fundo do posso antes de chegar ao topo.

Você não precisa chegar ao fundo do poço, mas se chegar, não será o fim do mundo. Haverá sempre uma saída, basta que não desista.

Aliás, uma frase que gosto muito diz exatamente isso:

“As pessoas não fracassam, elas desistem.”

Henry Ford

Veja nesse curto vídeo 12 pessoas que apesar das dificuldades, não desistiram:

Oportunidades em Casa

Eu sei que a vida hoje está uma loucura e às vezes não temos tempo para nada. Mas se a ideia é mudar de vida, precisamos começar a agir.

Não importa se você quer estudar, montar um negócio, aprender um hobby novo ou mesmo emagrecer. Todas essas coisas e muitas outras você pode fazer pela internet, nas horas vagas.

Assim, um passo de cada vez, quando perceber já terá alcançado seu objetivo.

Vou deixar abaixo uma lista de sites que você pode pesquisar para começar colocar seu plano em ação. Vou atualizar essa lista constantemente, então, se tem alguma coisa que você precisa e não está aí, deixe nos comentários que irei pesquisar:

Gostou desse post? Então deixe um comentário.

Até a próxima!

Mariana Reis

Esse post pode ser útil para mais alguém, seja legal e compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

1 COMMENT

Comecei a trabalhar fora aos 14 anos. Aos 22, abri uma loja de sucesso em minha cidade. Porém, quatro anos depois, meu nível de estresse superava os lucros. Foi então que resolvi buscar uma alternativa de negócio que pudesse desenvolver em casa ou em qualquer lugar, desde que fosse longe de tudo aquilo. Nesta época descobri um mundo novo a partir da internet. Ganhar dinheiro, estudar, malhar... são algumas das inúmeras oportunidades que encontrei em casa.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Show Buttons
Hide Buttons